O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Glass” poderá ter edição especial em homenagem a Steve Jobs; será?

Caso se confirme, entretanto, não espere poder comprá-los por um preço camarada
Steve Jobs

Preparem-se para o rumor mais tresloucado (e, devo dizer, divertidíssimo) da semana.

Publicidade

Sabem os óculos de realidade aumentada da Apple? Sim, o tal do “Apple Glass” que ninguém sabe exatamente quando sairá. Pois é: aparentemente, quando eles chegarem às prateleiras do mundo, serão acompanhados de uma edição para lá de especial — no formato dos icônicos óculos redondos de Steve Jobs em pessoa.

A informação foi compartilhada no episódio mais recente do The CultCast, pelo leaker Jon Prosser — aquele mesmo que tomou as manchetes recentes do noticiário Maçãzístico com previsões certeiras, como o lançamento dos novos iPhone SE e MacBook Pro de 13 polegadas.

De acordo com Prosser, a edição especial dos óculos chamar-se-á “Steve Jobs Heritage Edition” e ocupará na linha um papel semelhante ao daquele obsceno Apple Watch Edition de ouro — isto é, um produto muito mais caro do que o restante da família, destinado a vender poucas unidades e atuar mais como um chamariz para a nova tecnologia ali em destaque.

Publicidade

Para quem não esteve acompanhando, Prosser compartilhou uma série de outras (supostas) informações sobre o “Apple Glass” nos últimos dias: os óculos deverão custar a partir de US$500 nos Estados Unidos, com suporte a lentes especiais entregues já pela própria Apple, e funcionarão emparelhados ao iPhone do usuário. De acordo com o leaker, a Maçã poderá apresentá-lo em breve, possivelmente já no seu próximo evento presencial, e colocá-lo no mercado somente no fim de 2021 ou começo de 2022.

Ou não…

A notícia sobre os óculos “Steve Jobs Heritage Edition”, por outro lado, são muito mais viajadas — e (ao menos para mim) soam como o tipo de homenagem que o próprio Jobs, um eterno iconoclasta, odiaria.

Mark Gurman (outro leaker com um histórico impecável quando o assunto envolve vazamentos da Apple), por exemplo, acredita que tudo isso é ficção:

Eu preciso dizer que isso (junto ao restante das histórias sobre óculos de realidade virtual da Apple que saíram na semana passada) é ficção completa?

Em outro tweet, Gurman explicou que existem, segundo duas fontes, dois protótipos de óculos: um que mistura realidade aumentada e virtual (codinome N301), o qual está planejado para ser anunciado em 2021 (após um atraso, já que era para ter saído em 2020) e lançado em 2022; há, também, óculos que focam apenas em realidade aumentada (codinome N421), que deverão pintar apenas no fim de 2022 ou até em 2023.

Publicidade

Para nós? Como sempre, só nos resta esperar, não é verdade?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Leo’s Fortune, Swim Out, Rearview e mais!

Próx. Post

Rumor: “Projeto Titan” continua ativo — e gerará mais do que um sistema de direção autônoma

Posts Relacionados