O melhor pedaço da Maçã.

Diretor de operações da Apple trata sobre trabalho infantil em entrevista sobre saúde

Jeff Williams, vice-presidente sênior de operações da AppleRecentemente promovido a diretor de operações (chief operating officer, ou COO) da Apple, Jeff Williams foi entrevistado nesta semana pelo Community Health Center, para o programa de rádio “Conversations on Health Care”.

Publicidade

Boa parte do papo cobriu as iniciativas da Apple para saúde, incluindo as tecnologias trazidas pelo Apple Watch e principalmente os frameworks HealthKit e ResearchKit, que têm ajudado cientistas/pesquisadores a estudar doenças como Mal de Parkinson, autismo e asma.

Mas foi o próprio Williams que tocou num assunto bastante polêmico, que também diz respeito às suas responsabilidades na Apple: trabalho infantil. Ele disse que, apesar de ninguém querer tratar do assunto ou ser associado a ele, a Apple direcionou holofotes para a situação e tem tomado providências para acabar com isso sempre que detecta alguma irregularidade em suas fornecedoras.

Anualmente, conforme cobrimos aqui no site [2013, 2014, 2015], ela publica relatórios sobre a situação das suas fábricas parceiras na China.

Publicidade

No fim de 2014, Williams tratou seriamente sobre essa questão após uma reportagem negativa realizada pela rede BBC.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra três novos domínios que põem lenha na fogueira nos rumores de um carro

Próx. Post

Rumor: Apple estaria desenvolvendo novos fones Beats totalmente sem fio para o “iPhone 7”

Posts Relacionados