No OS X 10.11.4 finalmente poderemos visualizar Live Photos pelo app Mensagens

Desde que o iPhone 6s foi lançado, eu tenho me divertido muito com as Live Photos. Ao menos para quem tem filhos pequenos, esse recurso é muito bacana e eu não me canso de tirar fotos da minha filha com ele ativado.

Há, porém, um grande problema nisso tudo: na hora de compartilhar com amigos/familiares, no smartphone até que tudo ocorre bem já que basta ter um iPhone rodando o iOS 9 para poder visualizar os movimentos da foto1. Mas se você estiver em um Mac, a coisa complica bastante.

Não importa por onde você recebe a Live Photo: Mail, Mensagens, AirDrop… em nenhuma opção você conseguirá visualizar os movimentos ou escutar o som delas. Só existe uma opção: importar tudo diretamente do seu iPhone para o Fotos e abrir a Live Photo dentro do app.

Live Photos no Mensagens (OS X 10.11.4)

No OS X 10.11.4, porém, isso mudará. Ao menos na primeira versão beta liberada pela Apple, usuários finalmente poderão visualizar Live Photos pelo aplicativo Mensagens. Infelizmente, porém, ao salvar/arrastar a foto para alguma pasta ou para a Mesa (Desktop), ela vira um JPG comum. A única opção de guardar a Live Photo em sua forma original é importando tudo diretamente para o Fotos2.

Live Photos no Mensagens (OS X 10.11.4)

Como sempre, tudo é identificado por um ícone/etiqueta que fica no canto superior/inferior esquerdo, conforme podemos ver nas imagens acima.

Não deixa de ser algo positivo, mas torço para que a Apple faça o serviço completo e deixe as Live Photos de fato compatível com todo o sistema (Mail, Pré-Visualização, Finder, etc.).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários