O melhor pedaço da Maçã.

Estes dois apps possibilitam que você veja vídeos do YouTube em PiP no iPad

Como muitos de vocês devem saber, uma das novidades do iOS 9 em iPads foi o recurso Picture-in-Picture (PiP), que permite assistir a vídeos ou até mesmo realizar chamadas via FaceTime enquanto você faz outras coisas no tablet — basta posicionar a janelinha em algum dos cantos e ela fica acima de todo o resto.

Publicidade

Todavia, um app um tanto quanto popular de vídeos até hoje não oferece suporte ao recurso: o YouTube. E pode nunca oferecer, porque ao menos atualmente o modo PiP só funciona em players padrões do iOS, ou seja, o Google teria que abrir mão do seu personalizado que lhe permite incorporar controles especiais bem como inserir e gerenciar publicidade.

Felizmente, surgiram na App Store ao menos dois apps que “resolvem” esse problema.


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Usar o PipTube é bem simples: basta copiar a URL do vídeo do YouTube, abrir a Central de Notificações e tocar no widget dele. O vídeo é então automaticamente aberto num player padrão do iOS — pelo qual pode ser ativado o modo PiP. Outra possibilidade é puxar o PipTube pela Split View e assistir a vídeos dessa forma, também.


Ícone do app CornerTube - PiP for YouTube
CornerTube - PiP for YouTube de Tiny Whale Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.0.4 (5.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app CornerTube - PiP for YouTubeScreenshot do app CornerTube - PiP for YouTubeScreenshot do app CornerTube - PiP for YouTube

O CornerTube funciona de maneira bastante similar, mas conta também com um ícone na extensão de compartilhamento. Ou seja, você pode — por exemplo — tocar e segurar num link para o YouTube diretamente do seu cliente de Twitter preferido e pedir que ele seja aberto no CornerTube. Também dá para buscar vídeos do YouTube dentro do próprio app.

·   ·   ·

Publicidade

Ambos custam US$2 na App Store, então cabe a você escolher o que mais gostou.

Lembrando que o modo PiP do iOS 9 só é compatível com iPads Pro, Air, mini 2 ou superiores.

[via MacStories: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: iMovie, Office para iOS, Waze, Inbox e mais!

Próx. Post

Novo comercial da Apple TV destaca: “O Futuro da TV são Apps”

Posts Relacionados