O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple deverá lançar em breve o “iPhone 5se”, uma versão aprimorada do atual 5s

O rumor de um “iPhone 6c” com tela de 4 polegadas está rondando por aí há algum tempo. As últimas informações davam conta de que ele seria uma versão “miniatura” da linha atual, mantendo o mesmo design e basicamente os mesmos componentes internos (com algumas exceções, incluindo tela sensível a pressão, entre outras coisas) e que ele poderá ser lançado num evento em março. Mas o 9to5Mac (que tem ótimas fontes dentro da Apple) afirmou agora que não é bem assim…

Publicidade

iPhones lado a lado

Segundo eles, a Apple está mesmo planejando lançar um iPhone novo em março (com início das vendas provavelmente em abril), mas o nome dele será… “iPhone 5se” (codinome N69)! Internamente, essa nomenclatura teria duas explicações: a primeira seria “special edition” (“edição especial”); já a segunda seria um 5s “enhanced” (“aprimorado”).

Ou seja, não estamos diante de uma versão menor do iPhone 6s, e sim de uma versão aprimorada do 5s. Isso quer dizer que o suposto novo aparelho manterá a maior parte do visual/design do 5s, porém ganhará melhorias internas significativas vindas do iPhone 6 como câmera traseira de 8MP e dianteira de 1,2MP, fotos panorâmicas maiores e autofoco em vídeos, barômetro, chip NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade) para o Apple Pay, processador A8/M8, Bluetooth 4.2, etc.

Curiosamente, algumas coisas esse novo aparelho herdará, sim, do iPhone 6s, como vidro com bordas curvas1Como pode vidro com bordas curvas no design do iPhone 5s? Essa história está estranha…, Wi-Fi 802.11ac, possibilidade de tirar Live Photos e as quatro opções de cores atualmente disponíveis (cinza espacial, prateado, dourado e ouro rosé). Obviamente, com a chegada desse aparelho o iPhone 5s seria descontinuado.

Não sei vocês, mas eu preferia muito mais ver a Apple lançando um iPhone 6s com tela de 4 polegadas, mantendo a linha com três opções de tamanho. Simples e direto.

Apple Watch e iPad Air

Numa nota relacionada, o mesmo 9to5Mac disse que a Apple pretende lançar novas cores de pulseiras em março. A empresa também planeja lançar pulseiras de materiais totalmente novos, assim como expandir a parceria que tem hoje com a Hermès — bem como liberar o watchOS 2.2, que está atualmente em fase de testes.

Publicidade

Há ainda a expectativa da chegada do “iPad Air 3”, que está em desenvolvimento desde novembro de acordo com um grande desenvolvedor da Apple.

Publicidade

·   ·   ·

O evento em março (que poderá acontecer na semana do dia 14) só deverá rolar mesmo se a Apple conseguir anunciar essas três novidades (“iPhone 5se”, novidades na linha do Apple Watch e “iPad Air 3”). Se por um acaso o tablet não ficar pronto a tempo, por exemplo, a Apple poderia optar por um anúncio das novidades em seu próprio site.

Por agora não veremos novidades no hardware do relógio (sua segunda geração), que só deverá chegar mesmo mais para o fim do ano (provavelmente em setembro, de acordo com as fontes) — tal como havia sido comentado há alguns dias.

Notas de rodapé

  • 1
    Como pode vidro com bordas curvas no design do iPhone 5s? Essa história está estranha…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft abre programa beta do Office para usuários de Macs

Próx. Post

Confira estes tópicos do MM Fórum: condensação de tela, espelhamento na Apple TV, troca de MacBook Pro e mais!

Posts Relacionados