Rumor: evento especial de março deverá ser mesmo focado em “iPad Air 3”, “iPhone 5se” e novas pulseiras para o Apple Watch

Recapitulando alguns rumores dos últimos dias, o garoto Mark Gurman, do 9to5Mac, mais uma vez falou hoje sobre o que podemos esperar do suposto evento especial que a Apple realizará em março.

Segundo ele, a keynote estaria planejada para a semana do dia 14 — mas isso ainda pode mudar.

As novidades da vez serão baseadas em três pilares:

  • “iPad Air 3”: falamos recentemente que ele poderá incorporar um sistema de quatro alto-falantes e um flash LED, mas o 9to5Mac não confirma isso ainda. Eles falam, porém, que a Apple estaria testando levar ao iPad de tamanho intermediário (9,7 polegadas) suporte ao Apple Pencil — hoje exclusivo do Pro (12,9 polegadas).
  • “iPhone 5se”: muito tem se falado sobre esse suposto novo iPhone de 4 polegadas — até uma possível foto já vazou. Gurman reitera que ele deverá vir equipado com um (co)processador A9/M9 (com suporte ao recurso “E aí Siri”), além de novas capacidades, câmeras atualizadas (incluindo Live Photos) e um chip NFC para o Apple Pay, mas insiste que o design seria mais baseado no do iPhone 5s — e não no do 6. A Apple também lançaria, junto dele, uma linha de novas cases.
  • Apple Watch: o 9to5Mac desta vez não fala sobre uma mudança no hardware do relógio, mas sim em várias novas pulseiras. Teríamos novas cores das esportivas e da linha Hermès, uma versão preta da pulseira estilo milanês e uma possível nova linha feita com um material ainda não utilizado pela Maçã.
Pulseira estilo milanês preta
Essas imagens chegaram de fato a vazar num site internacional da Apple, recentemente.

Com isso e quem sabe mais alguns detalhes não-vazados, já temos certamente assunto suficiente para o primeiro evento da Apple em 2016. Veremos…

Posts relacionados

Comentários