O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia recall de adaptadores de tomada, inclusive no Brasil

Através de um comunicado para imprensa, a Apple informou hoje que está colocando em prática o programa de troca do adaptador para conector de parede CA (mais conhecido como recall).

Publicidade

Segundo a empresa, em casos “muito raros” o adaptador para conector de parede CA fabricado para ser utilizado na Europa Continental, na Austrália, na Nova Zelândia, na Coreia, na Argentina e no Brasil pode quebrar e gerar risco de choque elétrico se a pessoa encostar nele. Esses adaptadores para conector de parede foram vendidos de 2003 a 2015 com Macs, certos dispositivos iOS e também incluídos no Kit Apple de adaptadores para viagem (que por algum mistério ainda não é vendido no Brasil).

Os demais conectores de parede, incluindo os adaptadores de alimentação USB da Apple disponíveis nos Estados Unidos, na Inglaterra, na China e no Japão não são afetados pelo problema.

A segurança do cliente é a prioridade principal da Apple, e decidimos voluntariamente trocar gratuitamente os adaptadores para conector de parede afetados por adaptadores novos e reformulados.

Recall do adaptador para conector de parede CA da Apple

O primeiro passo é comparar o seu adaptador com os da imagem acima. Um adaptador para conector de parede tem quatro ou cinco caracteres ou numerais no slot interior onde é conectado a um adaptador de alimentação Apple. Os adaptadores reformulados têm um código regional de três letras no slot (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA).

Eis os acessórios afetados:

Recall do adaptador para conector de parede CA da Apple

Se o seu tiver um código com números e letras, é afetado e precisa ser trocado. Para isso, vá a uma Apple Retail Store (é recomendável fazer um agendamento no Genius Bar) ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple. Como parte do processo de troca, a Apple verificará o número de série de seu Mac, iPad, iPhone ou iPod com o qual o adaptador foi vendido (é bom já ter essas informações em mãos — neste artigo de suporte a Apple ensina como encontrar o número de séries em seus dispositivos).

Publicidade

Clientes que compraram um Kit Apple de adaptadores também podem efetuar a troca seguindo as opções acima.

Todas as informações sobre o recall podem ser encontradas neste artigo de suporte.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CarPlay: Ford lançará o SYNC 3 no Brasil ainda em 2016

Próx. Post

Chefona das Apple Retail Stores consegue algo inédito: uma retenção de 81% dos empregados

Posts Relacionados