O melhor pedaço da Maçã.

Telegram agora suporta videochamadas com até 1.000 pessoas

Telegram anuncia que chamadas de vídeos agora permitem até 1000 espectadores simultâneos

Depois de finalmente ganhar chamadas de vídeo e compartilhamento de tela no mês passado, o Telegram lançou hoje outra grande atualização que promete elevar ainda mais o nível do mensageiro.

Publicidade

Um dos destaques da nova versão são as Videochamadas em Grupo 2.0, que agora permitem até 30 usuários transmitindo o vídeo da câmera (ou da tela) e até 1.000 espectadores simultâneos — o Telegram afirma que pretende continuar expandindo esse limite cada vez mais.

Quem também ganhou uma versão 2.0 foram as Mensagens de Vídeo, que passaram a ser enviadas em alta resolução. Além disso, agora é possível tocar para expandi-las, bem como pausar, retroceder e avançar mais facilmente. Isso, claro, sem contar com a chegada do gesto de pinça para dar zoom quando estiver gravando com a câmera traseira e a possibilidade de continuar ouvindo música enquanto grava uma mensagem de vídeo.

Com a nova versão, é possível acelerar vídeos recebidos em 0,5x, 1,5x e 2x. Caso você queira enviar um momento específico de um vídeo para um amigo, basta pressionar e segurar na minutagem exata para copiar um link que redirecionará para o exato instante!

Lembra da opção de apagar mensagens automaticamente? Agora ela possui uma nova opção, de um mês. Anteriormente, apenas as opções de um dia ou uma semana estavam disponíveis, mas a partir de hoje você pode manter seus bate-papos por mais tempo, se quiser.

Publicidade

O compartilhamento de tela com som foi adicionado para chamadas em privado, portanto, o áudio do seu dispositivo agora pode ser reproduzido para a pessoa que você estiver falando.

O editor de fotos no app agora oferece mais precisão quando você quiser desenhar em uma imagem. Para alterar a largura do pincel, basta arrastar o ponto na barra de cores do seletor para cima. A largura do pincel também diminuirá se você aumentar o zoom em uma imagem que está editando.

Dentre as demais novidades, temos:

  • Rolar com dois dedos na lista de conversas seleciona várias delas — assim como no Mail e no Mensagens — para realizar ações em massa, como arquivar, apagar ou marcar tudo como lido.
  • Agora é possível escolher vários destinatários para encaminhar mensagens tocando em “Selecionar”, no menu de encaminhamento.
  • A câmera dentro do app agora usa todos os níveis de zoom – incluindo 0,5x e 2x/2,5x, se disponíveis.
  • Curiosamente, a empresa também adicionou uma nova opção para praticar a senha de verificação em duas etapas — desta forma, fica (quase) impossível esquecê-la.
  • Para usuários do Telegram desktop, o editor de fotos agora permite cortar, girar ou inverter imagens, além de adicionar desenhos ou adesivos.

A versão 7.9 do Telegram para iOS e iPadOS já está disponível para todos os usuários, enquanto a atualização para macOS deverá demorar algumas horas (ou dias) para ser liberada. 😉


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elon Musk apoia Epic: “taxas da App Store são o imposto da internet”

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Watch the Sound with Mark Ronson”

Posts Relacionados