O melhor pedaço da Maçã.

Com os Developer Kits distribuídos, surgem mais vídeos e detalhes sobre a nova Apple TV

Como a nova Apple TV só chega oficialmente ao mercado em outubro, detalhes vão surgindo aos poucos. Desta vez, porém, a Apple se viu obrigada a distribuir unidades para desenvolvedores trabalharem em apps para o tvOS — o que facilita as coisas.

Publicidade

A gente já mostrou aqui no site um vídeo de unboxing dela, mas este traz ainda mais detalhes:

YouTube video

Algumas coisas interessantes:

Publicidade
  • A Apple TV agora suporta fones de ouvido Bluetooth, ou seja, você poderá ver televisão na boa enquanto a esposa/o marido dorme ao seu lado.
  • Se um fone Bluetooth não estiver disponível, o tvOS conta com um “Modo Noturno” que aprimora o som de falas reduzindo músicas e efeitos sonoros.
  • Algumas funções do tvOS só podem ser acessadas pela Siri (não há um ícone do app correspondente), como valores de ações na bolsa.
  • Os novos screensavers em vídeo da Apple TV são baixados aos poucos — por exemplo, uma vez por mês. Em alta definição, eles podem pesar mais de 500MB cada.
  • Os sensores de movimento do Siri Remote também são usados para ligar a tela assim que o usuário pega ele na mão.
  • Há um emissor de IR no Siri Remote que pode controlar televisões, e controles convencionais também poderão controlar a Apple TV. O próprio controle remoto das Apple TVs de segunda e terceira gerações funciona na nova — claro, com limitações de recursos.

Obviamente, já tem gente revendendo essas Apple TVs no eBay. Uma delas saiu por incríveis US$1.500! E curioso: para evitar problemas com a Apple, a pessoa em questão afirma que o contrato dela impede a venda “enquanto o dispositivo está rodando softwares pré-lançamento da Apple”. O que ele fez? Revendeu a Apple TV formatada, sem nenhum sistema instalado. Sim, a malandragem está por toda parte…

Confira aqui outros artigos já publicados por nós para saber mais sobre a nova Apple TV.

[via 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mora em Portugal e quer aprender a construir produtos digitais que as pessoas amam? Este artigo é para você!

Próx. Post

A nova Apple TV já foi desmontada; veja como ela é por dentro [atualizado]

Posts Relacionados