O melhor pedaço da Maçã.

Executivo da Sony fala que smartphones com duas câmeras vão bombar em 2017

O rumor de que o “iPhone 7 Plus” topo-de-linha contará com duas câmeras na traseira a fim de tirar fotos ainda melhores1A ideia de um sistema duplo de câmeras é que uma tenha uma lente mais aberta (grande angular) com estabilização óptica e a outra seja mais fechada (teleobjetiva). O software do aparelho então combinaria as imagens capturadas a fim de gerar uma final de qualidade superior. já está difundido, mas agora ganhou ainda mais peso.

Publicidade

iPhone com duas câmeras

Calma, não vai ser essa coisa horrível!

Conforme informou o Xperia Blog, durante a última conferência financeira da Sony Corporation, o CFO da empresa (Kcnichiro Yoshida) disse que “smartphones com duas câmeras decolarão no ano de 2017”.

Publicidade

A meu ver, as versões de 4,7 e 5,5 polegadas do iPhone deveriam ser exatamente iguais em recursos, mas a verdade é que a Apple está cada vez mais diferenciando os aparelhos. Se na geração do iPhone 6/6 Plus a grande diferença ficou apenas na estabilização óptica para fotos — deixando de lado coisas intrínsecas ao tamanho da tela como maior resolução/bateria, possibilidade de usar o aparelho em modo paisagem, entre outras coisas —, na geração 6s/6s Plus essa estabilização óptica no Plus chegou também aos vídeos, aumentando a distância entre os aparelhos.

Eu realmente não duvido que a Apple lance um “iPhone 7 Plus” topo-de-linha com duas câmeras, deixando para incorporar essa nova tecnologia em toda a linha (aparelhos de 4,7 e 5,5 polegadas) apenas em 2017 (possivelmente no “iPhone 7s”). Seria como um teste — que se for mesmo verdade, obviamente não agradará aos que preferem a tela de 4,7 poleadas, como eu.

Veremos o que vem por aí.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    A ideia de um sistema duplo de câmeras é que uma tenha uma lente mais aberta (grande angular) com estabilização óptica e a outra seja mais fechada (teleobjetiva). O software do aparelho então combinaria as imagens capturadas a fim de gerar uma final de qualidade superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: veja como chineses “atualizam” iPhones de 16GB para 128GB em poucos minutos

Próx. Post

★ Fast Shop promove “Apple Day” com descontos de até 26%, não perca!

Posts Relacionados