O melhor pedaço da Maçã.

Companhia aérea americana passará a aceitar Apple Pay para compras dentro do voo

JetBlue - Apple Pay

Quem viajou recentemente para os Estados Unidos e fez algum trecho interno/curto (como o pessoal do MM Tour III, que voou de Atlanta para San Francisco), muito provavelmente já viu os comissários de bordo com algum gadget na mão vendendo comidas, bebidas, etc. Pois segundo uma matéria do USATODAY.com, a JetBlue (uma companhia aérea americana de baixo custo) deixará o seu gadget de lado e passará a utilizar iPads mini como terminais de vendas.

Publicidade

JetBlue - Apple Pay

Mais do que isso, esse iPad mini terá uma case especial equipada com tecnologia NFC (near field communication, ou comunicação por campo de proximidade), sendo capaz de aceitar pagamentos via Apple Pay — o que sem dúvida facilitará bastante a vida de consumidores que não precisarão mais puxar suas carteiras para passar o cartão de crédito. Vale notar que a JetBlue é a primeira companhia aérea a utilizar o Apple Pay como forma de pagamento dentro de suas aeronaves.

YouTube video

Publicidade

A novidade ficará ainda mais interessante em abril, quando o Apple Watch chegar ao mercado — bastará então aproximar o relógio do iPad mini, apertar o botão e pronto, pagamento realizado!

O novo sistema de pagamento da JetBlue começará nos voos que saem de Nova York rumo a Los Angeles ou San Francisco já na semana que vem; em março, outros voos receberão a novidade; finalmente, em junho, todos os voos da companhia já estarão trabalhando desta forma. De quebra, o iPad mini servirá também para armazenar o manual de instruções da tripulação.

Que a expansão internacional do Apple Pay chegue o quanto antes!

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Twitter, Skype, Shazam e mais!

Próx. Post

Mais um recorde: Apple é a primeira empresa a atingir US$700 bilhões de valor de mercado

Posts Relacionados