Bug no iOS inutiliza iPhones com suas datas alteradas para 1º de janeiro de 1970

Publicidade

Da série “Crianças, não façam isso em casa”: vai saber como e por que, um usuário do Reddit descobriu recentemente que alterar a data de iPhones para 1º de janeiro de 1970 simplesmente inutiliza os aparelhos por completo, transformando-os em “tijolos”.

Conforme mostra o vídeo acima, o processo consiste em ir até Ajustes » Geral » Data e Hora, desmarcar a opção “Automaticamente” e então ir trazendo a data para trás aos poucos até chegar a 1/1/1970 (não coincidentemente, a data inicial do Unix). Depois, se você tentar reiniciar o iPhone não conseguirá mais passar da tela de boot — e incrivelmente não há nada o que possa ser feito, nem colocar o aparelho em modo DFU e tentar uma restauração. Ou seja, não brinquem com isso.

Ao mesmo tempo em que o resultado da coisa seja absurdamente preocupante, o bug em si não deverá afetar ninguém “por vias naturais”. O problema maior, aqui, é aparelhos chegarem às mãos de gente mal-intencionada; não duvido nada que logo, logo vejamos casos de moleques fazendo esse tipo de coisa em iPhones de Apple Retail Stores, por exemplo. 🙄

Publicidade

O bug aparentemente afeta qualquer dispositivo de 64 bits com o iOS 8 ou superior, ou seja, de iPhones 5s (chip A7) para cá, incluindo possivelmente também iPads e iPods touch. Como o iOS 9.3 ainda está em fase de testes, vamos torcer que a Apple implemente uma correção nele a tempo.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…