Rumor: chip A10 da Apple deverá ser produzido exclusivamente pela TSMC (adeus, Samsung)

Chip A9, dos iPhones 6s/6s PlusComo já é sabido, os chips A9 utilizados pela Apple nos iPhones 6s/6s Plus são fabricados por ambas Samsung e TSMC. Pequenas diferenças entre eles até ameaçaram a gerar um #chipgate, mas que acabou sendo derrubado após análises/testes.

Pois segundo [Google Tradutor] o jornal coreano Electronic News, a partir deste ano não haverá mais esse tipo de polêmica por um simples motivo: a Apple teria escolhido a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company como fornecedora única do próximo chip A10, dando adeus à Samsung.

A informação bate com declarações recentes de ambas as empresas. De um lado, a sul-coreana tinha dito que teria um ano difícil pela frente; do outro, a taiwanesa já prevê que a sua produção de chips de 10 nanômetros se acelerará bastante a partir do segundo semestre de 2016 até o início de 2017. Esse processo contribuirá para mais performance, mais eficiência energética e custos de fabricação reduzidos.

Se este rumor realmente se concretizar, será uma grandiosa conquista para a TSMC — até porque esperam-se grandes novidades para o “iPhone 7” e, mais uma vez, recordes históricos de vendas. Mantendo o cronograma de anos passados, a Apple deverá anunciar o aparelho por volta de setembro.

[via Reuters]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários