Apple investirá US$25 milhões em centro de desenvolvimento tecnológico na Índia [atualizado: confirmado]

A Apple tem planos de abrir, até junho deste ano, o seu primeiro centro de desenvolvimento tecnológico fora dos Estados Unidos. Num investimento de US$25 milhões, que gerará cerca de 4.500 empregos, o local escolhido foi a cidade de Hyderabad (na Índia).

De acordo com a ZDNet, o centro ficará dentro da estrutura WaveRock (da Tishman Speyer), a qual tem uma área total de mais de 65 mil metros quadrados.

Vale notar que outras gigantes americanas também já possuem centros por lá, incluindo Microsoft, Google, NVIDIA, Qualcomm, Facebook e IBM. Ou seja, a escolha da Apple não é nem um pouco surpreendente.

A Apple também está fechando planos de abrir em breve as suas primeiras Retail Stores na Índia. Em setembro do ano passado Tim Cook se reuniu com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

[via Patently Apple]

Atualização · 16/02/2016 às 14:02

Ao Economic Times, a Apple confirmou os planos de abrir esse centro de desenvolvimento tecnológico na Índia.

Estamos contentes em abrir um novo escritório de desenvolvimento em Hyderabad que abrigará mais de 150 empregados da Apple focados em desenvolvimento de mapas. O escritório também terá espaço para muitos fornecedores que apoiarão os nossos ambiciosos esforços localmente.

Muito bacana!

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários