O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car”: empresa tem um centro de teste automotivo em Sunnyvale desde 2014

Atualmente o “Projeto Titan” (como é conhecido internamente o “Apple Car”) já está na boca do povo e todos de alguma forma sabem que a empresa está trabalhando em algo grandioso para o mercado automotivo. Lá em 2014, porém, isso ainda não era “público”.

Publicidade

Não era, mas a prefeitura de Sunnyvale — onde a Apple tem um centro de pesquisa e desenvolvimento focado no “Apple Car” — deu com a língua nos dentes, ainda que a mídia como um todo não tenha percebido o deslize.

Na época (junho de 2014), o blog da prefeitura foi atualizado e comentou dois projetos da Apple na cidade: a ocupação de um espaço corporativo antes pertencente à Maxim Integrated e uma licença de construção em uma área de ~890m² “para um centro de teste automotivo com hall de entrada, sala de conferências e de descanso”.

Obviamente tudo isso poderia ter a ver com o CarPlay, mas levando em consideração que de lá para cá os rumores sobre a Apple estar mesmo investindo no mercado automotivo simplesmente não pararam de aparecer, um centro de teste automotivo não deixa dúvidas de que tem algo maior acontecendo em Sunnyvale.

De acordo com o AppleInsider, há evidências de que a Apple está utilizando a empresa SixtyEight Research como fachada em um de seus espaços corporativos em Sunnyvale, a poucos metros desse centro automotivo. A Maçã teria importado um Fiat Multipla 600 (de 1957) para o local em novembro de 2014; a SixtyEight também foi listada como uma participante da EuroCarbody 2015 Global Car Body Benchmarking Conference.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como consertar um iPhone que foi inutilizado pelo “bug do tempo” [atualizado]

Próx. Post

Kate Winslet leva prêmio BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em “Steve Jobs”

Posts Relacionados