Saiba como consertar um iPhone que foi inutilizado pelo “bug do tempo” [atualizado]

Na semana passada falamos aqui no site sobre um bug que simplesmente inutiliza iPhones com datas alteradas para 1º de janeiro de 1970.

Pois Tom Scott deu a melhor explicação para o assunto que achamos até o momento, veja só:

Existe a opção de ativar legendas em português no vídeo. 😉

Em algum momento a Apple deverá corrigir o bug mas, enquanto isso não acontece, é bom saber que existe uma forma de trazer o iPhone à vida caso você — ou algum amigo querendo pregar uma peça — tenha ajustado a data para esse dia.

Conforme explica o vídeo acima, do canal do YouTube JerryRigEverything, “basta” abrir o aparelho e desconectar a bateria por alguns segundos. Fazendo isso, o dia/hora ajustado é automaticamente resetado e o iPhone voltará a ligar sem problemas.

Obviamente, abrir um iPhone não é algo simples, feito por qualquer pessoa. Para começar, ao abri-lo por conta própria você perde a garantia oferecida pela Apple. Além disso, ao tentar desconectar a bateria, você pode acabar fazendo alguma besteira.

As melhores opções para resolver o problema são: 1. levar o iPhone a uma loja da Apple — ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple — para que eles abram o aparelho e façam isso; 2. esperar a bateria do aparelho descarregar por completo para que a data seja resetada.

Mas se você tem confiança suficiente (ou se o seu iPhone já está fora da garantia) e por alguma razão obscura ajustou o telefone para a tal data, está aí uma solução mais rápida. 😝

[via Mac Kung Fu]

Atualização · 15/02/2016 às 11:57

Em um artigo de suporte, a Apple deixa claro que já está ciente do problema e que corrigirá tudo em uma futura atualização — não se sabe se no iOS 9.3 ou num possível iOS 9.2.2. No mais, a empresa pede para que usuários afetados pelo problema entrem em contato com o suporte da empresa.

De acordo com o 9to5Mac, empregados das Apple Retail Stores tiveram uma dor de cabeça com o bug por conta de pessoas que intencionalmente entravam nas lojas e ajustavam a data em iPhones expostos nas mesas (sim, os famosos espíritos de porco que nós mencionamos neste artigo).

Posts relacionados

Comentários