Rumor: Apple estaria trabalhando para proteger componentes do “iPhone 7” de interferência eletromagnética

Conceito de iPhone 7

Segundo um rumor lançado hoje pelo jornal coreano Electronic Times, a Apple estaria trabalhando para proteger certos componentes do “iPhone 7” de interferência eletromagnética, usando uma cobertura de EMI (electromagnetic interference).

A ideia é não só aumentar a performance do dispositivo sob certos aspectos, como ter mais um argumento a fim de tranquilizar consumidores preocupados com ondas eletromagnéticas emitidas por celulares/smartphones. A cobertura seria aplicada em componentes de radiofrequência (RF), conectividade sem fio (Wi-Fi, Bluetooth, NFC, etc.), processador de aplicações (AP), modem e outros chips.

De acordo com fontes do veículo, a Apple teria selecionado as empresas StatsChipPac e Amkor como responsáveis por essas coberturas na fabricação do “iPhone 7”.

O Electronic Times foi também quem disse, há poucos dias, que a Apple provavelmente abandonará a Samsung na fabricação do chip A10 — deixando tudo sob responsabilidade da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

[via Patently Apple]

Posts relacionados

Comentários