Bloomberg traça perfil de importantíssimo mas pouco conhecido executivo da Apple: Johny Srouji

Promovido a vice-presidente sênior de tecnologias de hardware no fim do ano passado, o israelense Johny Srouji está na Apple desde 2008 e é um dos seus executivos mais importantes da atualidade — porém um nome ainda pouco conhecido pelo público em geral.

Pois a Bloomberg tratou de resolver isso, publicando hoje um extenso e profundo perfil de Srouji. A reportagem traz um histórico bem completo sobre a vida do executivo, que foi para a IBM após se formar em Ciência da Computação. Antes de se mudar para Cupertino, ele trabalhou também por 15 anos na Intel.

Johny Srouji e Tim Cook com empregados da Apple em Israel
Johny Srouji e Tim Cook com empregados da Apple em Israel

Com 51 anos de idade, Srouji é um dos principais responsáveis pela revolução que a Apple fez em microprocessadores, começando pelo chip A4 incorporado ao iPhone 4 em 2010. O maior salto, porém, veio com a chegada do A7 — o primeiro chip mobile de 64 bits do mercado.

O perfil traz também curiosidades como um atraso ocorrido no lançamento do iPad Pro, originalmente previsto para sair junto ao chip A8X (do iPad Air 2). Com o projeto adiado, Srouji e sua equipe foram capazes de finalizar o A9X e lançar o tablet de 12,9 polegadas com um processador mais potente e de acordo com as suas necessidades. O executivo revela que prefere trabalhar sempre com desafios difíceis, contando que estejam dentro dos limites da Física.

A Bloomberg é mais uma a soltar, no meio do perfil, que fontes próprias “confirmam” o lançamento de um novo iPhone de 4 polegadas (com chip A9!) e da terceira geração do iPad Air no mês que vem.

A reportagem como um todo é bem interessante. Se você entender inglês, leia aqui.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários