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O que fazer se o teclado externo do iPad não estiver funcionando?

Magic Keyboard para iPad Pro

Foi-se o tempo em que o iPad era um dispositivo que podia ser manipulado apenas usando os dedos. No decorrer dos anos, a Apple foi cada vez mais posicionando esse dispositivo como um possível substituto do computador tradicional — ainda que isso seja deveras polêmico.

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Hoje, além de poder ser controlado com um cursor (seja ele um mouse ou um trackpad), também é possível usá-lo com um teclado físico externo.

A própria Apple, por exemplo, oferece três opções: o Smart Keyboard, o Smart Keyboard Folio e o Magic Keyboard.

Como nem tudo é perfeito, pode ser que você esteja enfrentando alguns problemas no funcionamento desses acessórios. Por isso, separamos por aqui algumas dicas que podem ajudar a resolver isso.

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As dicas a seguir, é bom lembrar, são válidas para os teclados fabricados pela Apple. Se você usa algum que seja de outra fabricante, a nossa dica é entrar em contato diretamente com o suporte da respectiva empresa.

Dito isso, vamos nessa?!

  • Certifique-se de que o teclado seja compatível com o seu iPad.
    • O Smart Keyboard possui versões compatíveis com os iPads de 7ª, 8ª e 9ª gerações, além dos Pros de 9,7″, 10,5″ e 12,9″ (1ª e 2ª gerações) e Air (3ª geração).
    • O Smart Keyboard Folio e o Magic Keyboard possuem versões compatíveis com os iPads Pro de 11″ (3ª geração ou posterior), de 12,9″ (3ª geração ou posterior) e iPads Air (4ª e 5ª gerações).
  • Verifique se o iPad está com o iPadOS atualizado para a última versão do sistema disponível. No caso do Magic Keyboard, ele precisa estar com o iPadOS 14.5 ou posterior.
  • Remova todas as capas que estejam possivelmente acopladas ao iPad.
  • Limpe os conectores do Smart Connector (aquele com três pinos) usando um pano seco e que não solte fiapos.
  • Caso ele siga não respondendo, reinicie o iPad.
    • Em iPads sem o botão de Início, mantenha os botões de volume e superior pressionados até o controle deslizante para desligar aparecer. Depois, arraste-o e aguarde até 30 segundos antes de ligá-lo novamente, pressionando o botão de energia.
    • Em iPads com o botão de Início, basta manter o botão superior pressionado até o controle deslizante para desligar aparecer.

Ainda com problemas? A dica então é entrar em contato diretamente com o suporte da Apple, através de um Centro de Serviço Autorizado Apple, agendando um horário em uma Apple Store ou entrando em contato com o número 0800 761 0880, pelo site ou pelo app Suporte da Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Esperamos que consiga resolver as coisas por aí! 😄

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