Anchor é um app para iOS que permite criar podcasts curtos

Gravar um podcast envolve muito mais coisas do que parece. Além do equipamento (um bom microfone, por exemplo), é também necessário preparar uma pauta, reunir os participantes, gravar, editar, disponibilizar o áudio em um servidor e ainda de preferência ter um feed RSS específico.

Publicidade

Porém nem todo mundo quer criar algo profissional, e é aí que entra a rede social Anchor, lançada recentemente. Tudo o que você precisa pra criar seu próprio podcast é seu iPhone. Pense em algo como um Twitter que usa áudios em vez de texto e é limitado em 2 minutos em vez de 140 caracteres.


Ícone do app Anchor - Faça seu podcast

Anchor - Faça seu podcast

de Spotify Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.38.0 (101.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
Screenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcastScreenshot do app Anchor - Faça seu podcast

Além de gratuito, o app tem uma interface limpa e bastante fácil de usar. Você ainda pode se autenticar utilizando a sua conta do Twitter e o app se encarrega de preencher seus dados básicos, como nome, email e sua foto — todos trazidos diretamente da sua conta do Twitter.

O que torna ele social é a possibilidade de seguir pessoas, responder aos podcasts com áudios de até 1 minuto, dar like nos áudios e compartilhá-los em outras redes sociais. O bacana é que, quando você compartilha, a pessoa consegue escutar diretamente pelo navegador, sem precisar baixar o aplicativo.

Publicidade

Infelizmente o app está disponível apenas em inglês, por enquanto, mas funciona perfeitamente para brasileiros.

Ah, e falando em podcasts, confira o MacMagazine no Ar caso ainda não conheça! 🙂

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…