Reunião na Apple tem reeleição do conselho, pergunta sobre o “Apple Car” e discussão sobre privacidade

Ocorreu ontem, na sede da Apple em Cupertino (Califórnia, Estados Unidos), a reunião anual de acionistas da empresa com a participação do CEO Tim Cook.

O encontro não trouxe nada muito extraordinário. Eis os principais tópicos:

  • Todo o conselho de administração da Apple foi reeleito: Arthur D. Levinson, James A. Bell, Tim Cook, Albert Gore Jr., Robert A. Iger, Andrea Jung, Ronald D. Sugar e Susan L. Wagner.
  • Nenhuma das quatro propostas registradas por acionistas para essa reunião foi aprovada. Entre elas, estava uma que obrigava a companhia a atingir zero emissões de gases do efeito estufa até 2030, bem como encerrar operações em países que cometem violações de direitos humanos.
  • A Apple continuará aumentando os dividendos pagos a acionistas, ano a ano.
  • Sobre a batalha da Apple com o FBI, Cook afirmou que isso “não amedronta” a empresa.
  • Questionado por um investidor sobre os rumores de um “Apple Car”, Cook deu uma resposta curiosa: “Lembra quando você era uma criança, e o Natal era tão empolgante, sem você saber o que haveria lá embaixo? Bem, ainda será Natal por um bom tempo.” Não é por menos: os rumores dizem que esse veículo, se for mesmo lançado, só chegará em 2019-20.
  • Ainda de acordo com Cook, a Apple adquiriu 19 empresas durante os últimos 5 trimestres, investiu US$8,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, e agora tem 116 mil empregados em todo o mundo.
  • Presente na reunião, o reverendo Jesse Jackson elogiou a Apple por aumentar a diversidade de empregados e do seu próprio time executivo.

Agora é aguardar a primeira keynote da Apple em 2016, prevista para 15 de março. 😊

[via USA TODAY, Re/code: 1, 2]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários