Analista aposta que “iPhone SE” será muito parecido com o iPhone 6s em especificações

As informações/rumores sobre o “iPhone SE”1 simplesmente não param.

Na semana passada informamos que ele deverá ser apresentado pela Apple no dia 21 de março — antes, rumores davam conta de que o evento especial da Apple aconteceria no dia 15/3.

Agora, o analista Ming-Chi Kuo (que costuma acertar bastante coisa ligada a rumores da Maçã) disse que, além de vir equipado com o processador A9 e um chip NFC (para suportar o Apple Pay), o novo aparelho de 4 polegadas terá uma câmera iSight (traseira) de 12 megapixels (similar à do iPhone 6s). Ou seja, se as informações de Kuo estiverem mesmo corretas, o “iPhone SE” será praticamente um iPhone 6s com tela de 4 polegadas — as diferenças ficariam mesmo por conta do design similar ao do iPhone 5s e da falta do 3D Touch.

Por conta desse hardware bem parrudo, Kuo acredita que o aparelho será vendido nas lojas por algo entre US$400-500.

Mesmo com a chegada do “iPhone SE”, o analista acredita que o 5s (lançado em 2013) ainda continuará à venda. Para torná-lo ainda mais atrativo, ele disse que a Apple cortará seu preço pela metade (para algo próximo de US$225). Levando em consideração essa estratégia (de manter o 5s à venda), ele revisou as projeções de vendas do “iPhone SE” para 2016 — antes estavam em 18-20 milhões; agora, em 12 milhões.

Componentes internos

Citando fontes que já se mostraram confiáveis no passado2, o site francês NWE divulgou [Google Tradutor] o que seria o display do “iPhone SE”.

Conforme podemos ver na imagem comparativa — se for mesmo verdadeira, é claro —, ela comprova a falta do 3D Touch no aparelho, deixando apenas os modelos topos-de-linha (6s e 6s Plus) com o recurso.

O timing do vazamento da peça também é interessante já que, de acordo com Kuo, o aparelho entrará em produção de massa por agora.

[via AppleInsider, MacRumors]

Posts relacionados

Comentários