O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp ganha novos recursos no iOS; app deixará de funcionar em outros sistemas mais antigos

Mantendo um ritmo de atualização bem razoável — algo bem diferente de como era anos atrás —, o aplicativo WhatsApp Messenger chegou agora à versão 2.12.14 com novidades interessantes.

Publicidade

Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp Messenger

Além de contar com um design mais aprimorado para navegar entre as suas fotos e os seus vídeos (implementado pela Apple no iOS 9), agora você pode compartilhar mídias de outros aplicativos instalados no seu iPhone, como Google Drive, Dropbox ou OneDrive. Há também novas opções de imagem de fundo (cores sólidas) e a possibilidade de dar zoom em um vídeo enquanto assiste a ele.

Fim da linha para o sistema BlackBerry

Em uma nota relacionada, mensageiro deixará de funcionar em cinco plataformas até o fim de 2016.

Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pelo Google, pela Apple e pela Microsoft — o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais — estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época.

A empresa informou através do seu blog que, agora, quer concentrar esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam. Assim, até o fim de 2016, não oferecerá mais suporte para o app nas seguintes plataformas:

Publicidade
  • BlackBerry (incluindo o BlackBerry 10)
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e 2.2
  • Windows Phone 7.1

O Facebook alega ainda que, por mais que aparelhos rodando tais plataformas tenham feito uma importante parte da história do WhatsApp, eles não possuem mais a capacidade requerida para que eles continuem expandido a oferta de recursos.

A coisa realmente está feia para a BlackBerry…

[via G1]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista aposta que “iPhone SE” será muito parecido com o iPhone 6s em especificações

Próx. Post

↪ Office 365 ganha vários recursos no Mac, Windows e mobile

Posts Relacionados