Quer testar tweaks no iPhone mas não tem coragem de fazer jailbreak? Conheça o Extensify!

Quem aqui gostaria de ter alguns recursos/tweaks do mundo jailbreak mas não tem coragem de desbloquear o iPhone por alguma razão? Pois o Extensify pode ser a solução dos seus problemas.

Resumidamente, estamos falando de uma loja com tweaks (chamados de “Exos”) os quais lhe permitem alterar as propriedades de aplicativos conhecidos e distribuídos na App Store. Diferentemente dos tweaks disponíveis no Cydia que requerem um aparelho jailbroken, os Exos funcionam sem a necessidade de jailbreak graças a uma flexibilização da Apple (aplicativos agora podem ser distribuídos fora da App Store desde que eles tenham seu código aberto).

Assim, os desenvolvedores Majd Alfhaily e Kevin Ko resolveram lançar o Extensify, app pelo qual podemos baixar os Exos (gratuitos e pagos). Estes estão disponíveis para alguns aplicativos gratuitos da App Store e, obviamente, não são capazes de modificar recursos do iOS no nível do sistema em si — como alguns tweaks fazem. Ainda assim, não deixam de ser interessantes.

App Extensify

É possível, por exemplo, baixar o Phantom para o Snapchat (que permite salvar mídias para o Rolo de Câmera, digitar legendas sem limites de caracteres, além de alterar a fonte, o tamanho e a cor da legenda) e alguns outros para o Instagram.

Vale a pena assistir ao vídeo abaixo para entender como tudo funciona:

Quem quiser testar o Extensify precisa se inscrever em seu site oficial. A cada semana, diversos usuários serão selecionados e receberão um código promocional para testar o app. Após o lançamento oficial, os criadores pretendem cobrar uma assinatura que dará acesso a todos os Exos gratuitos.

Trata-se de algo que fica no meio do caminho entre um iPhone jailbroken e um normal, da forma como a Apple desenhou a experiência para o usuário. Cabe a você decidir qual cenário lhe agrada mais. 😉

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários