Apple planeja abrir escritório para 500 empregados no centro de San Francisco

Local de possível escritório da Apple em San Francisco

A Apple há anos prefere concentrar seus empregados na região de Cupertino e adjacências, mais ao sul do Vale do Silício. Mas parece que ela agora está decidida a flexibilizar um pouco isso e tem planos de abrir um novo escritório para cerca de 500 empregados no centro de San Francisco.

De acordo com a Reuters, a Apple já teria alugado um espaço de 7 mil metros quadrados no bairro South of Market, ocupando dois andares de um prédio na 235 Second St.

Algumas das startups recentemente adquiridas pela Apple já tinham suas bases em SFO, então é possível que esse novo escritório seja para concentrar as várias operações/subsidiárias da companhia num lugar só. Mas o espaço também será benéfico para inúmeros empregados que moram por ali e não precisarão mais percorrer um longo percurso todos os dias para trabalhar. O gigante Google é outro que também conta com escritórios na cidade, por motivos similares.

A expectativa é que o novo escritório — cujas informações surgiram originalmente em meados do ano passado — comece a funcionar até o fim do verão no hemisfério norte (nosso inverno).

Posts relacionados

Comentários