O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla envia Firefox Home para aprovação na App Store

A Mozilla anunciou hoje que enviou para a equipe de aprovação da App Store o Firefox Home, seu primeiro aplicativo desenvolvido para iPhones e iPods touch. Embora pareça um browser à primeira vista, ele não faz nada além de usar a tecnologia Firefox Sync para colocar o histórico e os favoritos de cada usuário à disposição do seu gadget da Apple, cujos sites podem ser acessados usando as tecnologias nativas do Safari, integradas ao app.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=43q6Rbcojjg[/youtube]

O acesso remoto às informações de usuários poderá ser feito com o máximo possível da experiência de uso do Firefox no desktop ou no Nokia N900, incluindo a presença da Awesome Bar para buscas no histórico e uma lista com páginas recentemente usadas em abas.

Essas funções habilitam enorme flexibilidade entre o computador de uma pessoa e seu smartphone: conforme mostra o vídeo acima, é possível sair de um e ir para o outro de uma forma completamente descontraída, continuando a navegação pela web com sincronização automática de dados. Tecnicamente, isso é uma atual exclusividade da Mozilla para o seu navegador web.

Para usar o Firefox Home em seu iPhone ou iPod touch, será necessária a instalação da extensão Firefox Sync em seu Mac ou PC, que cuidará da manutenção dos seus dados no desktop em sincronia com seu telefone e com os servidores da Mozilla (ou com o seu próprio servidor, caso você possa configurar isso por conta própria). Caso não aconteça nada de errado durante o processo de aprovação, o app para iOS estará disponível na App Store em até uma semana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cine Mobits 2.0 chega à App Store recheado de novidades; concorra a uma camiseta! ;-) [atualizado]

Próx. Post

Adobe corrige 18 vulnerabilidades de segurança em aplicativos de PDF para o Mac OS X

Posts Relacionados