O melhor pedaço da Maçã.

“iPhone 15” continuará usando modem da Qualcomm

Modem 5G da Apple

A Apple está investindo pesado para criar o seu próprio modem e sair das “garras” da Qualcomm. Isso já é fato há um bom tempo — basicamente desde que ela confirmou a compra da divisão de modems 5G da Intel.

Publicidade

Ainda que tenha um contrato vigente com a Qualcomm válido até abril de 2025, a ideia era de que a Maçã começasse a usar seus próprios modems — não em todos os aparelhos, mas numa pequena porcentagem — em 2021; depois, o prazo passou para 2022; em seguida, para 2023. Pois, agora, nem isso.

A informação de que não teremos um modem 5G sendo lançado pela Apple no ano que vem foi basicamente confirmada pela Qualcomm, como noticiou a Bloomberg.

Durante a divulgação dos seus resultados financeiros, a empresa comentou que planejava fornecer cerca de 20% dos modems 5G para iPhones em 2023, mas que agora espera manter sua posição atual (ou seja, a totalidade dos chips). A declaração confirma, então, que a Apple ainda não está pronta para começar a usar seu próprio modem no ano que vem.

Publicidade

No mês passado, o analista Ming-Chi Kuo disse que o início dessa transição para o modem proprietário da Maçã deverá começar em 2025. Vale notar que não foi a primeira vez que ouvimos algo do tipo, já que lá em 2019 o The Information já tinha levantado a possibilidade de isso acontecer apenas um ano antes do término do contrato que a Apple tem hoje com a Qualcomm.

Ainda segundo a Bloomberg, a Qualcomm está trabalhando com a ideia de que, em 2025, fornecerá poucos componentes para a Apple, o que nos faz acreditar que essa transição, então, poderá de fato começar mesmo em 2025 — ou, com muito esforço, um ano antes. Veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Causeway”, do Apple TV+, leva prêmio na Critics Choice Association Celebration of Black Cinema and Television

Próx. Post

Como reordenar as seções e os acessórios no app Casa [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados