O melhor pedaço da Maçã.

E o nó aperta: ATI diz ser dona das patentes que a S3 Graphics usou contra a Apple

Logo - S3 Graphics

Logo - S3 GraphicsPelo visto, a S3 Graphics andou se confundindo na hora de abrir seu primeiro processo contra a Apple na International Trade Commission, no qual arguía a violação de quatro patentes suas. Acontece que “suas” é uma palavra muito forte, segundo o FOSS Patents: a ATI, subsidiária da AMD, teria dado entrada em uma petição para encerrar o caso, alegando que as patentes em questão lhe pertencem, apesar de registros no USPTO dizerem o contrário.

Publicidade

Caso seja esse o caso e a ATI/AMD consiga de fato provar que adquiriu os direitos sobre os inventos em questão, ela já anunciou que não tem interesse em processar a Apple, o que colocaria essa vitória da S3 Graphics por terra. Isso sem falar nos US$300 milhões que a HTC pagou só para ter acesso a patentes como essas. Fica no ar dúvida quanto à paternidade das outras duas patentes usadas contra a Apple na ITC: será que essas não pertencem também a outra empresa?

Quem sabe isso explique a situação da X2Y Attenuators, que abriu um processo contra a Maçã, a HP e a Intel usando uma patente que não está em seu nome. Aparentemente, esse tipo de prática é possível nos EUA, uma patente mudar de dono sem que seja alterado seu registro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Expansão internacional do iTunes Match poderá ser anunciada no evento de terça-feira

Próx. Post

John Gruber faz suas apostas sobre o(s) iPhone(s) que a Apple vai apresentar na terça-feira

Posts Relacionados