O melhor pedaço da Maçã.

Comercial da Apple destaca ATT e privacidade do iOS 14.5

Acabe com a perseguição em apenas um toque

O iOS 14.5 chegou há algumas semanas locupletado de novidades, e a mais significativa delas é certamente a Transparência do Rastreamento de Apps (App Tracking Transparency, ou ATT). Já falamos bastante sobre o recurso, seu funcionamento e seu impacto no mundo da publicidade digital, e agora é a própria Maçã que resolveu tratar do assunto — na linguagem publicitária.

Publicidade

No comercial “Tracked” (“Rastreamento”), um pequeno ato (dar o seu nome ao atendente de um café) transforma-se numa bola de neve e num pesadelo de privacidade, com cada pequena informação cedida transformando-se em uma pessoa que passa a lhe seguir incessantemente.

YouTube video

Qual a solução para toda essa perseguição? Pedir que os apps não lhe rastreiem no iOS 14.5, claro — um paralelo para todas as ferramentas de coleta de dados que costumavam lhe seguir no sistema e, agora, não poderão mais com o toque de um botão.

O canal da Apple Brasil no YouTube já publicou também uma versão dublada do comercial, porém reduzida — a versão original tem 1 minuto, enquanto a nacionalizada dura 38 segundos.

Publicidade

Confiram:

YouTube video

Espirituoso, não? 😬

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera GX é o primeiro navegador mobile focado em jogos

Próx. Post

Ministro das Comunicações afirma que 5G DSS “não é 5G”

Posts Relacionados