O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível baixar novamente audiolivros (indisponíveis no Brasil) pelo iCloud

Infelizmente nós, brasileiros, ainda não podemos comprar audiolivros nas lojas virtuais da Apple — já nossos leitores de Portugal não têm esse problema.

Publicidade

Aliás, aqui vai um parênteses válido: a Apple está fazendo uma confusão daquelas ao, no Mac, vender audiolivros pela iTunes Store (ou seja, pelo app iTunes)1Em países onde ela vende, é claro; não é o caso do Brasil. e, no iOS, pela iBooks Store, dentro do app iBooks. Por que não vender tudo pela iBooks Store? Afinal, ela também está disponível no OS X embutida no app iBooks. Enfim, o motivo do artigo não é esse… vamos ao que interessa.

Nesta semana, depois de bastante tempo oferecendo essa opção para músicas, vídeos (filmes, videoclipes e séries de TV2Também indisponíveis no Brasil.), apps e livros, a Apple finalmente está permitindo que donos de audiolivros possam baixar novamente suas compras pelo iCloud. Antes, usuários tinham que necessariamente guardar tudo no iTunes e sincronizar manualmente com seus iGadgets.

Baixado novamente um audiolivro pelo iOS

A forma como isso é feito hoje, porém, não é das mais intuitivas, conforme este artigo de suporte explica. Enquanto para baixar novamente uma música, um app ou um livro basta ir na aba “Comprado(s)” e clicar/tocar no ícone com uma nuvem (referência ao iCloud), quando estamos falando de um audiolivro é preciso abrir o iBooks (iOS) ou o iTunes (OS X), fazer a busca pelo título do audiolivro em questão e selecionar a opção “Audiolivro” para aí, sim, baixar.

Baixado novamente um audiolivro pelo OS X

Quando o assunto são vídeos o modo como tudo acontece também é diferente, conforme podemos ver neste artigo. Porém, conforme mostra o MacRumors, a Apple está trabalhando na questão e reunirá tudo na aba “Comprados” (“Purchased”) do aplicativo iBooks quando o iOS 9.3 for lançado.

Ao menos o recurso agora está disponível para quem compra audiolivros. Vamos torcer para que esse tipo de conteúdo seja lançado aqui no Brasil algum dia — para saber quais conteúdos são vendidos em num determinado país, basta visitar este artigo de suporte. 😊

Notas de rodapé

  • 1
    Em países onde ela vende, é claro; não é o caso do Brasil.
  • 2
    Também indisponíveis no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “O Espelho” por apenas US$3!

Próx. Post

Governo muda o tom da conversa e empresa responde a altura em nova fase do caso Apple vs. FBI

Posts Relacionados