Aplicativo para Apple Watch notifica usuário caso ele esqueça o seu iPhone em algum lugar

O Lookout não é um aplicativo novo na App Store, mas chegou nesta semana à sua versão 4.3 com uma novidade muito bacana para usuários de Apple Watches.

Lookout no iPhone e no Apple Watch

Com o app rodando em ambos iPhone e Apple Watch, quando (e se) você for sair de algum lugar e esquecer o seu iPhone ele automaticamente lhe alertará no pulso — basta que o aparelho perca a conexão Bluetooth, normalmente a partir de uns 10 metros de distância. Dá para ver inclusive, na tela do relógio, um gráfico indicando quão distante você está do telefone.

Se os dispositivos estiverem numa mesma rede Wi-Fi, mesmo fora do alcance do Bluetooth ainda é possível enviar comandos do Apple Watch para localizar o iPhone pedindo, por exemplo, que ele emita um alerta sonoro. E isso funciona mesmo se o aparelho estiver em modo silencioso!

Aos que não conheciam, a solução do Lookout vai além disso e oferece vários recursos de segurança, proteção contra roubos, backup de dados e gerenciamento de dispositivos. Boa parte das funções é gratuita, mas algumas ficam restritas ao seu plano Premium (pago). Vale conferir.


Ícone do app Lookout, Mobile Security

Lookout, Mobile Security

de Lookout, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.1.2 (71.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários