O melhor pedaço da Maçã.
Steve Wozniak

Steve Wozniak, cofundador da Apple, participa de minissérie do Reddit

O popular fórum de discussões Reddit, com a colaboração da plataforma de computação em nuvem do Google, produziu uma minissérie chamada “Formative” (“Formador”).

Publicidade

Nela, participam celebridades do mundo tecnológico que já tiveram grandes ideias ou criaram grandes produtos, como Nick Woodman (chefe executivo da GoPro), Sal Khan (fundador da plataforma Khan Academy), entre outras. No último episódio da minissérie, o cofundador da nossa querida Maçã, Steve Wozniak, participou falando sobre sua vida, educação e todas as influências que o levaram a fundar a Apple junto de Steve Jobs.

YouTube video

Woz fala que nunca imaginou criar uma carreira fora de projetar computadores digitais e que criar computadores era algo muito preso a ele — que acabou o levando a apresentar produtos a investidores até cofundar e trabalhar na Apple.

Publicidade

O vídeo abre com Wozniak falando que a famosa garagem histórica na casa dos pais de Steve Jobs, na qual livros e filmes citam que a Apple foi idealizada e criada, é um mito. Woz já defende isso há um bom tempo, afirmando que essa história deve ser corrigida. De acordo com ele, a dupla nunca discutiu características ou idealizou um produto que tenha se transformado em algo real na garagem — tudo foi concebido em outros lugares. Ainda assim, muitas pessoas acham que existiam pessoas sentadas, trabalhando na criação de produtos da Apple na garagem.

Apesar disso ele afirma, sim, que a dupla foi bastante humilde (algo que o “mito da garagem” se encaixa muito bem), pois na época não tinha dinheiro e as únicas pessoas capazes de ajudar eram seus amigos e colegas.

Não deixe de acompanhar os outros episódios da minissérie disponível aqui.

Publicidade

Mais uma vez, Woz deu a sua opinião sobre o caso Apple vs. FBI e também falou que a empresa não é mais como foi antigamente (não que isso seja ruim). Segundo ele, Tim Cook está fazendo um ótimo trabalho mas não está seguindo a tradição de Jobs — Woz disse que o lançamento do Apple Watch aponta a empresa para o mercado de jóias em vez do de tecnologia.

Mas apesar de quaisquer preocupações menores, ele diz que está satisfeito com o progresso da empresa, que fica feliz a cada atualização do sistema da Apple, que ama Apple Watch, o AirPlay, o Handoff (principalmente por transferir chamadas do seu iPhone para o seu computador) e por aí vai.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Tweetbot 4, Tesla Toy, Math Pro e mais!

Próx. Post

Filme da semana: compre “Entre Abelhas”, com Fábio Porchat, por apenas US$3!

Posts Relacionados