Apple lança novo app “Sala de Aula” para iPads

Conforme já cobrimos aqui no site, o iOS 9.3 chegou hoje trazendo várias boas novidades para o segmento educacional.

E uma delas está agora disponível à parte na App Store: o “Sala de Aula” (“Classroom”).


Ícone do app Sala de Aula

Sala de Aula

de Apple

Compatível com iPads
Versão 3.1 (20.6 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de Aula

O Sala de Aula transforma o iPad em um poderoso assistente de classe, permitindo que professores orientem, monitorem e verifiquem o progresso dos estudantes durante a aula. Com o Sala de Aula, você poderá facilmente abrir um único aplicativo ao mesmo tempo nos dispositivos de todos os estudantes ou um aplicativo diferente para cada grupo. O Sala de Aula ajuda os professores a se focarem no ensino para que os estudantes possam se focar em aprender.

Com o aplicativo, é possível associar iPads compartilhados a estudantes; começar, focar ou pausar os trabalhos dos estudantes; ver a tela dos iPads de estudantes; compartilhar os trabalhos de estudantes em uma Apple TV para toda a classe; redefinir senhas; organizar dispositivos em grupos; entre outros.

O “Sala de Aula” requer obrigatoriamente o iOS 9.3 ou superior, e os dispositivos supervisionados dos estudantes devem ser registrados no servidor de Gerenciamento de Dispositivos Móveis. A comunicação entre iPads é toda feita via Bluetooth.

Posts relacionados

Comentários