O melhor pedaço da Maçã.

iOS 9.3 corrigirá falha que permite interceptação de imagens enviadas pela rede iMessage

iMessage com mensagens em iPad e iPhone

Pesquisadores da Universidade de Johns Hopkins descobriram e comunicaram à Apple uma falha crítica de segurança no iMessage que pode permitir a interceptação de imagens (e possivelmente também vídeos) trocadas pela rede — conforme noticiou o Washington Post.

Publicidade

Em contato com a Apple, os pesquisadores afirmaram que parte do problema já havia sido corrigido desde o lançamento do iOS 9 (tornando o ataque mais complicado), mas que a eliminação completa/definitiva da falha só ocorrerá com a liberação do iOS 9.3 — prevista para hoje.

Os detalhes do bug só serão publicados após o lançamento do iOS 9.3, mas basicamente o ataque consiste no acesso a links para imagens/vídeos do iCloud por um software que se “disfarça” de um servidor oficial da Apple e tenta obter, por “força bruta”, uma chave de 64 dígitos para descriptografar o arquivo em questão.

Muitas vezes as pessoas só se interessam em atualizações de sistemas operacionais que trazem novidades práticas, mas correções de falhas de segurança como essa são importantíssimas.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ataque de criptografia afeta apps instalados em versões antigas do iOS

Próx. Post

↪ Pesquisa revela crescimento de uso do OS X entre desenvolvedores

Posts Relacionados