O melhor pedaço da Maçã.

BargainBin: para quem quer economizar dinheiro na iPhone App Store

Ícone do BargainBinA situação é super comum: você descobriu um app super legal, ficou muito interessado nele, mas mesmo assim considera o seu preço muito alto. “Ele não vale isso tudo”, você pensa. Justo, cada um tem uma perspectiva diferente sobre a coisa; o desenvolvedor, provavelmente, só definiu aquele preço porque acha que o seu app vale tanto.

Publicidade

Tomando o exemplo acima como verdade, temos algumas possibilidades: 1. o preço ficar o mesmo para sempre, 2. o app fazer tanto sucesso, ser aprimorado ainda mais pelo desenvolvedor e seu preço subir, 3. o retorno ser abaixo do esperado e o preço cair ou 4. o preço ser bom, mas de vez em quando rolarem promoções com preços mais agressivos.

Para melhor aproveitar os dois últimos casos, você precisa conhecer o BargainBin, da Proximi. O programa permite que você configure “listas de desejos” de apps e defina um preço-alvo, isto é, o máximo que você está disposto a pagar por ele. Assim, caso esse valor seja praticado, você é imediatamente notificado via push. Veja só alguns exemplos no vídeo abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Mjla-DIlAo4[/youtube]

O BargainBin é super bem desenvolvido e ainda pode alertá-lo de descontos e promoções diversas, mesmo de apps que você nem conhece. Assim, você acaba descobrindo coisas legais que por acaso se tornaram gratuitas de uma hora pra outra.

Ora, se a tecnologia pode fazer algo por nós, por que não usufruir dela? 😉 Ah, e você nem precisa se preocupar com o BargainBin em si: ele é totalmente gratuito na App Store. 😀 O programa requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e pesa 2MB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

John Gruber altera suas previsões sobre novos Macs

Próx. Post

1112 é uma série de apps de aventura para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados