O melhor pedaço da Maçã.

Organizando gravações de voz em pastas no iPhone/iPad e Mac

O aplicativo Gravador (Voice Memos) do iOS, do iPadOS e do macOS pode ser uma mão na roda para quem usa bastante esse tipo de app. Por isso, ele tem ganhado cada vez mais funções interessantes.

Publicidade

Uma delas é a possibilidade de criar pastas. Isso pode ajudar você a organizar seus arquivos de áudios e acabar não se perdendo com tantas gravações. Para organizá-las em pastas é bem simples, e eu explicarei por aqui como você pode fazer isso.

Como organizar suas gravações no iOS/iPadOS

Abra o app Gravador e, depois, toque na seta localizada no canto superior esquerdo para visualizar as gravações feitas e aquelas que foram apagadas. Toque no ícone para criar uma nova pasta, no canto inferior direito, e dê um nome para ela; depois, toque em “Salvar”.

Agora, toque em “Todas as Gravações” e, em seguida, no botão “Editar”, localizado no canto superior direito. Marque as gravações que você deseja colocar na nova pasta e toque em “Movimento” (pois é…), no canto inferior esquerdo.

Organizando gravações no iOS

Por último, basta selecionar a pasta para onde você deseja transferir os arquivos e pronto! Suas gravações já estarão na pasta selecionada.

Publicidade

Para visualizar todas as pastas, toque na seta no canto superior esquerdo da tela inicial do app. 😉

Como organizar suas gravações no macOS

Abra o app Gravador e toque no botão “Mostrar Barra Lateral”, que fica ao lado do botão verde. Você verá um botão para criar uma nova pasta, localizado no canto inferior dessa nova barra. Toque nele e dê um nome para a nova pasta.

Publicidade

Para adicionar uma gravação à pasta recém-criada, certifique-se de que o botão para mostrar a barra lateral esteja selecionado e arraste a gravação para dentro da pasta desejada.

Organizando gravações no macOS

Você pode criar uma nova gravação dentro de uma pasta específica clicando sobre ela e iniciando a gravação por ali; caso queira, também pode arrastar gravações já existentes para a nova pasta usando o mouse ou o trackpad. Você pode ainda mover rapidamente uma gravação para uma pasta fazendo o gesto de “puxar” a gravação da direita para a esquerda usando dois dedos no trackpad ou no Magic Mouse, clicando no botão azul e selecionando a pasta desejada.


Depois disso, fica bem mais fácil organizar as suas gravações, não é mesmo?!


Ícone do app Gravador
Gravador de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.3 (16.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desabilitar as notificações do Tempo de Uso no iOS/macOS

Próx. Post

Google revelará “informações nutricionais” de seus apps esta semana

Posts Relacionados