iPhone pega fogo durante voo para o Havaí

iPhone que pegou fogo em voo

Durante um voo em rota ao Havaí, um iPhone 6 entrou em chamas tendo que ser controlado por comissários a bordo. A dona do aparelho disse em entrevista para a ABC News que estava assistindo a um filme durante a viagem, faltando ainda 90 minutos até o destino, quando o seu aparelho começou a pegar fogo.

Com o susto, a moça pensou que o avião estava caindo e lançou o aparelho em um assento ao lado — ainda em chamas. Um porta-voz da Alaska Airlines disse que o voo tinha 163 passageiros e muitos assustaram-se com o ocorrido, já que as chamas chegaram a ~20cm de altura. O fogo felizmente foi rapidamente controlado por comissários treinados para situações semelhantes e não houve feridos ou danos ao avião; assim, o voo prosseguiu como planejado, pousando em Honolulu.

A companhia aérea declarou que ainda está investigando o incidente, e tentará determinar a causa do fogo junto à Apple. Ambas já estão em contato, inclusive com a dona do aparelho e sua família, para investigar o que aconteceu.

Especialistas em aviação dizem que embora a maioria das companhias proíba o embarque de hoverboards devido ao perigo de incêndio que oferecem, ainda existe pouca preocupação de que o mesmo aconteça com telefones celulares. Os especialistas aproveitaram para lembrar passageiros para que liguem o Modo Avião durante voos, evitando que o aparelho fique buscando sinais o tempo todo, podendo desgastar e superaquecer a sua bateria.

Incêndios similares já foram noticiados envolvendo carregadores não-oficiais, mas ainda é desconhecido se o iPhone 6 em questão estava sendo carregado no momento do incidente, bem como se o cabo era ou não oficial/certificado.

[via MacNN]

Posts relacionados

Comentários