Normalmente, assim que a Apple libera uma nova versão do iOS, seus servidores ficam um pouco congestionados e é comum usuários terem algum tipo de problema na hora do download/da ativação do software. Até por isso nós sempre recomendamos esperar um pouco antes de sair atualizando todos os seus aparelhos. Contudo, parece que realmente há um problema no iOS 9.3 afetando iPads mais antigos (especialmente o iPad 2).
Há diversos tópicos criados no fórum de discussão da Apple — no brasileiro, inaugurado recentemente, também já existem alguns sobre o tema. Para ter certeza de que se trata de um problema, resolvemos perguntar no Twitter a vocês, nossos leitores, se estavam enfrentando algo assim.
[#pesquisa] Alguém teve dificuldades/não conseguiu instalar o iOS 9.3 em iPads 2?
— MacMagazine.com.br (@MacMagazine) March 23, 2016
Caso queira ver todas as respostas de usuários, basta tocar/clicar no tweet acima e conferir tudo.
Foram muitos relatos dizendo basicamente a mesma coisa: que o iPad fica travado na tela de instalação do iOS e não sai disso.
@MacMagazine estou tendo esse problema agora, já está assim há um tempão. pic.twitter.com/uVEQ3a1CsO
— Daniella Kowalsky (@danikowalsky) March 23, 2016
Aos menos por enquanto, as alternativas para contornar o problema são:
- Dar um reset no iPad (segurando ao mesmo tempo o botão Início e o de ligar/desligar o aparelho por alguns segundos);
- Conectar o iPad ao computador com o cabo USB e baixar o iOS 9.3 pelo iTunes, fazendo a instalação novamente;
- Conectar o tablet ao computador via cabo USB e restaurar o aparelho.
Caso a restauração seja a única solução, saiba que você poderá perder dados caso o backup disponível seja relativamente antigo.
A Apple ainda não se manifestou sobre o assunto.
[via AppleInsider]