Apple está produzindo uma série original sobre aplicativos

Nesta semana a Apple anunciou que está trabalhando, ao lado de nomes de peso como will.i.am, Ben Silverman e Howard T. Owens, para produzir uma série que destacará a economia dos aplicativos.

A série será produzida pela Apple, bem nos moldes do que estamos vendo com a Netflix. Ainda assim, essa série sobre apps pode soar mais como uma campanha de marketing do que uma grande série como as que estamos acostumados a ver por aí.

Quem aqui lembra do vídeo “App-centric”, apresentado na WWDC 2015 e que aborda o mundo fascinante dos aplicativos?

https://youtu.be/fSiDIaab2nY

Ainda que esta seja a primeira produção da Apple, dentro do tema musical ela já esteve diretamente envolvida na produção de documentários sobre artistas famosos como, por exemplo, o tour de Taylor Swift e a transmissão de um show ao vivo da banda The 1975 pela rádio Beats 1. A empresa ainda está trabalhando numa série de televisão chamada “Vital Signs” (“Sinais Vitais”), na qual a estrela será o cofundador da Beats e executivo da Maçã, Dr. Dre — a fim de promover o Apple Music. A ideia de criar uma série sobre apps surgiu depois que o famoso produtor Ben Silverman, responsável pelas séries “Marco Polo”, “Flaked” e “Jane the Virgin”, levou a sugestão à Apple.

Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple) já trabalhou ao lado de Silverman há dez anos, quando este foi o produtor executivo de “The Office”, que foi disponibilizado na iTunes Store.

“Uma das coisas que mais legais da App Store são as grandes ideias que as pessoas tiveram para construir e criar coisas. Isso não significa que nós iremos produzir uma quantidade enorme de filmes, séries ou qualquer outra coisa assim”, disse Cue em entrevista ao The New York Times — ainda acrescentando que a empresa continuará explorando projetos semelhantes aos da série de apps e de outras ligadas ao mundo musical.

No passado, rumores indicavam que a Apple estava explorando a criação de uma programação oficial com streaming de vídeos para a Apple TV — paralelamente mantendo conversações com outras empresas do ramo sobre um serviço de streaming de vídeos.

Mais detalhes sobre a série (como data de lançamento, investimento, nome, números de episódios) são escassos, mas Cue disse que a série será disponibilizada em todos os dispositivos Apple. Levando em conta que será algo focado na loja de aplicativos, ela poderia ser disponibilizada através de um app — ou disponibilizada como um programa de TV padrão da iTunes Store mesmo.

Não sabemos ainda se will.i.am participará como ator ou nos bastidores — ainda não está claro como a série funcionará ou como a Apple retratará a sua própria loja de apps. Mas, pelo menos, já sabemos que a empresa está realmente trabalhando nisso — resta a nós aguardar ansiosamente para ver o que virá por aí.

[via 9to5Mac]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários