Site mostra o quanto podemos economizar comprando produtos Apple no exterior

Que tal comparar, de uma forma bem fácil, os preços do iPhone 6s em todos os países onde a Apple comercializa o produto? Ou, quem sabe, do MacBook de 12 polegadas? Conheça o AppleCompass.

AppleCompass

Independentemente se você está planejando viajar e comprar um produto da Maçã no exterior ou quer fazer apenas comparativos mesmo, o site é uma mão na roda daquelas!

Partindo do princípio que você escolherá o Brasil como país de origem, ao selecionar o produto, o AppleCompass listará locais (cidades/países) com preços mais em conta, os valores (em reais) cobrados lá (incluindo impostos) e o quanto você economiza (tanto em reais quanto em percentagem).

Como disse, os valores já incluem os impostos locais, porém não levam em consideração o imposto de 50% da alfândega brasileira (que é aplicado em cima de Macs e iPads1 comprados no exterior e que excedam a cota de US$500). Ainda assim, não deixa de ser uma ótima ferramenta — não deixando nenhuma dúvida de que nós pagamos muito, mas muito caro pelos produtos da Maçã por aqui (o que, convenhamos, não é nenhuma novidade).

Nos testes realizados aqui (iPhone 6s, MacBook e Apple Watch Sport), os valores foram bem de acordo com a realidade — inclusive já levando em consideração os novos valores do Apple Watch Sport. Fica a dica! 😉

[dica do Lucas Flávio]

Posts relacionados

Comentários