O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch: galeria interativa, Edition ao relento, queda no valor dos serviços fora da garantia e mais

Como sabemos, o último evento especial da Apple trouxe algumas novidades para a linha de smartwatch da Apple. As mais significativas, conforme já informamos aqui no MacMagazine, foram a redução do preço do Apple Watch Sport e o lançamento de novas pulseiras.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que foram as únicas. Confira mais algumas, abaixo:

Galeria

Atualmente a linha conta com 3 modelos de relógios (Apple Watch Sport, Apple Watch e Apple Watch Edition), 2 tamanhos (38mm e 42mm), 8 cores de caixas (de alumínio, aço inoxidável e ouro), 55 opções diferentes de modelos/cores de pulseiras — isso sem contar com o Apple Watch Hermès, uma edição especial do relógio. Enfim, é coisa que não acaba mais!

Galeria do Apple Watch

Para facilitar as coisas para nós, usuários, a Apple criou uma galeria na qual podemos combinar (quase) todas as caixas, pulseiras e mostradores para ver se aquele modelo que você quer realmente combina com você. Vale a pena dar uma passeada pela galeria.

Apple Watch Edition

Poucos devem ter reparado, mas quem se deu ao trabalho de navegar pela página do Apple Watch no site da Apple e até mesmo dar uma olhada loja online, percebeu que o Apple Watch Edition praticamente sumiu, tendo pouco destaque se comparado aos outros. Até mesmo na galeria interativa que comentamos, acima, não existe absolutamente nada do modelo Edition (nem as caixas, nem as pulseiras).

Publicidade

A única referência clara ao relógio é este banner (abaixo) que vemos na loja online.

Banner do Apple Watch Edition

Para completar, aparentemente a Apple decidiu retirar o modelo das mesas expositoras de diversas Apple Retail Stores. Sem contar que ele foi o único modelo que não viu novidades no último evento.

Publicidade

O cenário mais plausível para explicar isso tudo é que provavelmente o Apple Watch Edition não esteja vendendo como a empresa imaginou e, assim, ela decidiu parar de divulgá-lo de uma forma equivalente aos outros modelos. Mas que é curioso, é.

Reparo fora da garantia

Acompanhando a queda do preço do modelo Sport, a Apple também abaixou o preço do serviço fora da garantia do relógio. Caso o seu Apple Watch Sport tenha algum problema após o término da garantia, você poderia pagar US$229 para que o reparo fosse feito; agora, este valor caiu para US$199.

Publicidade

No Brasil, os valores são os seguintes:

Tabela de preços de serviços fora da garantia para o Apple Watch

Vale notar que nem todos os relógios estão elegíveis a reparo — dependendo do estado dele, a Apple pode, sim, negar assistência.

[via Cult of Mac, 9to5Mac, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera novo iOS 9.3 para aparelhos antigos afetados pelo problema no Bloqueio de Ativação [atualizado]

Próx. Post

Apple divulgará seus resultados financeiros do segundo trimestre fiscal de 2016 em 26 de abril [atualizado 2x]

Posts Relacionados