Apple continua expandindo aos poucos os recursos Nearby e Flyover dos seus Mapas [atualizado 3x]

Apple Maps/Mapas em iPhones

A Apple atualizou nesta semana a sua página que lista países/localidades que já possuem os recursos Nearby e Flyover dos seus Mapas.

A função Nearby — no Brasil, chamada de “Redondezas” — utiliza o Apple Maps para mostrar restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, etc. que estejam nas proximidades do usuário. Ele foi disponibilizado, desta vez, para Áustria, Dinamarca, Japão e Suíça. Peculiarmente, o recurso já apareceu no Brasil mas, logo depois, foi retirado do ar — como já informamos aqui.

Já o recurso Flyover (uma espécie de voo 3D) foi disponibilizado para as cidades de Augsburgo, Brunsvique e Hanôver (Alemanha), Niigata (Japão) e Newcastle upon Tyne (Inglaterra).

Ainda no Apple Maps, já é possível ver informações de trânsito também nos mapas na Turquia.

Enquanto a Apple vai disponibilizando pouco a pouco essas funções aos países, a gente continua na torcida para ver esses recursos disponíveis para nós permanentemente.

[via MacRumors]

Atualização, por Rafael Fischmann · 06/04/2016 às 18:25

Alguns dias depois, a Apple adicionou agora também dados de transporte público — ônibus, metrô e trem — à cidade de Montreal (a maior do Canadá).

[via MacRumors]

Atualização II, por Rafael Fischmann · 11/04/2016 às 10:38

E agora os dados de transporte público do Apple Maps chegaram à cidade de Portland (Oregon, Estados Unidos).

[via AppleInsider]

Atualização III, por Rafael Fischmann · 18/04/2016 às 14:00

A expansão dos dados de transporte público continua. A última cidade a recebê-los foi Seattle (Washington, Estados Unidos).

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários