O melhor pedaço da Maçã.

Eis a nova placa comemorativa para quem faz 10 anos na Apple [atualizado]

Em 2018, a média de anos em que um trabalhador permanecia na Apple era de cinco anos. A menos que uma revolução tenha acontecido no setor de pessoas da Maçã, ainda deve ser raro um funcionário chegar à marca de uma década de serviço na empresa.

Publicidade

A Apple sabe muito bem disso, tanto que entrega uma placa de dez anos para quem atinge esse patamar — placa essa que é considerada um dos produtos mais raros produzidos pela Maçã, especialmente devido ao baixo número de pessoas agraciadas.

Por muito tempo, a placa de dez anos foi um grande cristal transparente com um “furo” no formato do logo da empresa, mas ela ganhou um novo design entre 2020 e 2021. Agora, ela é feita em alumínio fosco e tem o logo espelhado em aço inoxidável no centro.

Como é bastante rara, somente agora a nova placa veio a público. Isso graças ao canal DongleBookPro, bastante conhecido por trazer à tona protótipos e raridades envolvendo a Maçã.

YouTube video

Após obter acesso à raridade, ele fez uma espécie de unboxing, o qual mostrou que a placa vem com uma mensagem assinada pelo próprio Tim Cook e também com o polêmico pano de polimento da Apple.

Publicidade

Ela é feita com o mesmo alumínio com o qual são produzidos produtos da empresa e, na sua lateral, conta com o número dez em baixo relevo e com o nome do funcionário agraciado.

Segundo o YouTuber, também existem versões da placa para quem completa 20 ou 30 anos na empresa. Imagina o quanto essas devem ser (ainda mais) raras…

via 9to5Mac

Atualização 18/02/2023 às 07:55

O 9to5Mac obteve acesso a uma série de documentos detalhando o programa de prêmios da Apple aos funcionários, bem como o visual das placas que são entregues para quem comemora 10, 20, 30 e 40 anos de trabalho na empresa.

Publicidade

Implementado em 2019, o programa foi apresentado um ano antes por Deirdre O’Brien, vice-presidente de pessoas e de varejo da empresa. Na época, ela destacou que a mudança no visual do prêmio (antes cristalino) representou uma evolução à medida que a empresa avançava.

Publicidade

Enquanto os prêmios de 10 e 20 anos são produzidos com o mesmo alumínio reciclado usado no MacBook Air e no Mac mini, e possuem uma superfície fosca (com exceção à Maçã), os prêmios de 30 e 40 anos são fabricados em aço inoxidável lapidado — o que dá a eles o acabamento brilhante e espelhado não presente nos outros dois.

Também há uma diferenciação de cores, com o prêmio de 10 anos tendo uma cor que pende para o prata e o de 20, para o cinza-espacial. As cores dos prêmios de 30 e 40 anos parecem versões espelhadas dos dois primeiros, respectivamente.

Os prêmios foram pensados com o mesmo cuidado de design exigido para qualquer outro produto da Apple, que passou bastante tempo os aperfeiçoando até chegar ao resultado esperado — trabalho que levou mais de dois anos para ser concluído.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing e hands-on completo do HomePod de 2ª geração

Próx. Post

Jailbreak palera1n é atualizado com suporte ao iOS 16.3.1

Posts Relacionados