Apple fecha acordo com a MLB e times da Liga de Beisebol passarão a usar iPads Pro

A partir da próxima temporada de jogos da Liga Americana de Beisebol (Major League Baseball, ou MLB), todos os 30 times terão ajuda de um grande aliado: o iPad Pro.

Publicidade

iPad na MLBSegundo o The Wall Street Journal1, Apple e MLB fecharam um acordo para que os treinadores da liga possam utilizar o iPad Pro de 12,9″ durante os jogos. Os iPads serão revestidos por uma capa resistente com o logo de cada time e contarão com um aplicativo chamado “MLB Dugout”. O software — criado pela MLB em parceria com desenvolvedores da Apple — conterá estatísticas e vídeos de jogos anteriores, assim como poderá simular jogadas entre os rebatedores e apanhadores.

A parceria é um tanto inusitada sendo que a MLB, há um tempo, havia proibido o uso de aparelhos eletrônicos como notebooks, tablets e smartphones. Mas, ao contrário do fiasco acordo que a Microsoft fez com a Liga de Futebol Americano (National Football League, ou NFL) que tornou obrigatório o uso do Surface nos jogos, os iPads serão opcionais e não necessariamente precisarão ser mostrados nas transmissões da TV. Mesmo sendo opcional, Rob Manfred — comissário da MLB — acredita que a tecnologia ajudará bastante as equipes e até Phil Schiller — vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple — deu seu parecer dizendo que “não estamos apenas trocando fichários por tablets; nós realmente estamos os ajudando a fazer coisas que não eram possíveis antes”.

Considerando que representantes da Apple já disseram que até mesmo os treinadores da NFL utilizam seus iPads “por trás das câmeras” em vez dos Surfaces, acredito que a adaptação dos iPads pela MLB não será uma tarefa muito difícil.

Publicidade

Lembrando do incidente dos comentaristas de futebol americano ao chamar os Surfaces de “iPad”, agora pelo menos os comentaristas de beisebol poderão falar abertamente “iPads” ao se referirem aos tablets usados pelos treinadores. 😛

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…