O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como comprar um iPhone SE americano compatível com a rede 4G do Brasil

Ao analisarmos as especificações técnicas do iPhone SE, nós falamos que o aparelho americano comercializado pela AT&T, pela T-Mobile e pela Verizon — identificado pelo modelo A1662não é compatível com a banda 7 (frequência de 2600MHz, utilizada aqui no Brasil pela maioria das operadoras para oferecer o 4G).

Publicidade

Apesar de esses modelos terem vínculo com operadoras, basta entrar na loja da Apple e adquirir um pagando o preço cheio (full price) que o dispositivo vem oficialmente desbloqueado (unlocked).

Além dos modelos atrelados a operadoras, a Apple também comercializa um aparelho SIM-free (sem cartão SIM, ou seja, totalmente desbloqueado) lá nos Estados Unidos. Este, porém, também é o modelo A1662, o que não resolve o nosso problema.

Caixa do iPhone SE

Há, contudo, o modelo A1723 — que, nos EUA, é comercializado pela operadora Sprint. O problema é que, apesar de ele também ser vendido lá fora no preço cheio, historicamente o modelo oferecido pela Sprint sempre deu dor de cabeça aos usuários por ser um aparelho bloqueado. Justamente por isso nós não recomendamos a compra dele. Mas parece que esse cenário mudou.

Publicidade

O nosso leitor Fábio Lima, que mora nos EUA — e topou o desafio que lançamos no nosso podcast de ser a “cobaia” para ver se o modelo full price da Sprint é ou não é desbloqueado –, ligou para a Apple e recebeu a informação de que o aparelho vinha, sim, bloqueado (mesmo pagando o preço cheio). Ainda assim, ele mostrou para a atendente as informações que estão no próprio site da empresa (as quais informam que, ao pagar o preço cheio, o modelo da Sprint viria desbloqueado). A empregada da Apple foi verificar a informação e confirmou que realmente o iPhone SE vem desbloqueado caso o cliente pague o preço cheio.

O Fábio então resolveu comprar um iPhone SE de 64GB da Sprint pela Apple Online Store. Pela internet, porém, você só consegue comprar se tiver um número da operadora Sprint ou se quiser fazer um novo plano com ela. Mas, se você for a uma loja física, os vendedores oferecem o aparelho full price sem ter que fazer a ativação. Foi o que ele fez. Depois, passou em uma loja da AT&T para comprar um chip novo e ativá-lo. O aparelho funcionou normalmente.

Fui a cobaia, mas pelo menos deu certo! Hahaha…

Ou seja, o modelo da Sprint full price realmente vem desbloqueado e pode ser adquirido sem problemas — desde que seja comprado em uma loja física da Apple.

Aos que estão nos perguntando, todo esse “problema” diz respeito apenas à rede 4G. Já faz alguns anos que os chips 3G evoluíram ao ponto se tornarem totalmente globais, ou seja, não importa o modelo de iPhone que você compre, se ele for desbloqueado irá funcionar normalmente nas redes 3G brasileiras.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Notability, HOOK, Random Facts e mais!

Próx. Post

Apple fará evento especial para a chegada do iPhone SE ao Brasil; diz que o aparelho foi “concebido para nós” [atualizado: 1º de abril!]

Posts Relacionados