Miitomo, primeiro jogo da Nintendo para iOS, chega à App Store

No ano passado, nós noticiamos que a Nintendo finalmente entraria no mundo dos smartphones e que ela tinha planos de disponibilizar os jogos mais famosos que tanto amamos. Ao contrário da nossa grande expectativa, o primeiro jogo que a Nintendo anunciou foi Miitomo.


Desculpe, app não encontrado.

Miitomo é um jogo gratuito (com compras dentro do app) que utiliza os avatares “Miis” — já conhecidos no Wii, no Wii U e no 3DS — para interagir socialmente. O jogo permite escolher avatares com aparência e personalidade parecidas com as nossas, além de conter minigames para jogar junto dos amigos. A princípio, é possível adicionar novos amigos pelo Facebook, Twitter e também pessoalmente.

No Japão, o jogo foi lançado para iOS e Android no dia 16 de março e, em apenas três dias, conseguiu alcançar 1 milhão de downloads! Aparentemente, jogos que simulam a vida cotidiana (por exemplo, The Sims) atraem muitas pessoas, especialmente no Japão.

Mas, além da interação social, outro fator para os usuários baixarem o jogo é a possibilidade de ganhar recompensas que poderão ser usadas em outros consoles da Nintendo. Para isso, criaram o programa de recompensa “My Nintendo” — caso você se interesse, os detalhes já estão em português e disponíveis aqui.

Ontem (31/3), Miitomo foi liberado também na App Store dos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

À primeira vista, o jogo parece bem bobo, mas não nego que fiquei intrigada ao ver o gameplay. Por mais que estivéssemos esperando Zelda, Super Mario, Donkey Kong, Metroid, etc., acredito que só de ter o nome Nintendo na App Store, acalanta o coração. 😉

Se você tem uma conta na App Store americana, já pode baixar o jogo. Se não tem, fica aqui uma “prévia” (acima) até que ele seja disponibilizado no Brasil.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários