Sai plástico, entra papel; pensando no meio ambiente, Apple trocará suas tradicionais sacolas

As sacolas de plástico branquinhas da Apple são tão tradicionais quanto seus produtos. Só que elas vão totalmente de encontro aos esforços da empresa de ser cada vez mais amigável ao meio ambiente. No seu último evento especial, por exemplo, a Apple informou que, atualmente, 93% do consumo de energia da companhia é proveniente de fontes renováveis (a meta é chegar a 100%) e que 90% das embalagens dela já utilizam papel reciclado ou são originadas de florestas focadas em preservação ambiental.

Sacola de plástico da Apple

A partir do dia 15 de abril, contudo, essas sacolas plásticas serão substituídas por outras de papel feitas com 80% de material reciclado. Tais sacolas virão nos tamanhos médio e grande, mas clientes não necessariamente precisam receber uma ao adquirir algum produto. No ato da compra, o empregado da Apple perguntará se você quer ou não uma sacola (afinal, muitos preferem colocar o produto comprado na própria mochila/bolsa, evitando o desperdício).

As Apple Retail Stores que ainda tiverem um estoque muito grande das sacolas de plástico continuarão as distribuindo até que elas acabem — aí, sim, trocarão pelas de papel reciclado. Resta saber como será o design da nova sacola — quem sabe ela seja parecida com as distribuídas junto do Apple Watch.

Numa nota relacionada, o Cartão Presente (Gift Card) o qual a Apple dá para clientes que levam seus iGadgets antigos a Apple Retail Stores para serem reciclados também é feito de papel reciclado.

[via 9to5Mac]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários