O melhor pedaço da Maçã.

YouTube testa download oficial de vídeos

YouTube (logo)Demorou, mas está acontecendo. Depois de assistir os vídeos hospedados no YouTube serem baixados por milhões de usuários das mais diversas formas, o Google finalmente começa a estudar maneiras de permitir que isso seja feito naturalmente pelo próprio site — aliás, uma opção já nativa no Google Video.

Publicidade

Entre os primeiros vídeos que receberam a nova funcionalidade — que deve ser estendida aos poucos para toda a comunidade — podemos listar todos os que estão no Canal ChangeDotGov, do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

19-changedotgov

Como é possível notar na imagem acima, abaixo da barra de progresso dos vídeos aparecerá um pequeno link “Click to download”, através do qual será possível baixá-lo com a mesma qualidade que é vista no portal, no iPhone ou na Apple TV.

Os usuários têm diversas razões para baixar os vídeos do YouTube, desde a possibilidade de assistí-los em modo offline — sem a presença de glitches, algo que o Google precisa aprender muito com o Vimeo; até manter uma cópia daqueles que provavelmente serão banidos — e recebem o famoso aviso: this video is no longer available at YouTube.

Publicidade

Apesar de ser tardia, a ação tem sua importância, como quis ressaltar Lawrence Lessig, professor do curso de  Direito na Universidade de Stanford e idealizador da Creative Commons. “Sempre existiram formas para baixar os vídeos do YouTube. Mas é um passo valioso que a empresa encoraje e apoie esse compartilhamento”, nota o professor.

[Via: Google Operating System.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerente de produtos do Gmail comenta algumas das novidades que chegarão em breve

Próx. Post

Throwboy põe travesseiros com look Apple à venda

Posts Relacionados