O melhor pedaço da Maçã.

O que você pode rastrear com os AirTags? Confira algumas ideias

Agora que a Apple anunciou os AirTags, muitos certamente estão pensando onde (ou melhor, no que) colocar os rastreadores. Alguns itens são mais óbvios do que outros, como chaves de carro e bolsas, mas as possibilidades são diversas.

Publicidade

Pensando nisso, o pessoal da Intego reuniu uma lista de coisas que são possíveis rastrear com os AirTags — vai que alguma ideia lhe inspira…

Entre as possibilidades, eles citam, é claro, mas mais óbvias: chaves, carteira, bolsa, mochila ou bagagem. Vale notar que o AirTag tem 8mm de espessura (maior que a de um iPhone 12), portanto ele pode ser um pouco grosso demais para colocar dentro de uma carteira de bolso, por exemplo.

Além disso, eles sugerem usar um AirTag para rastrear câmeras ou laptops. Embora seja possível rastrear os notebooks da Apple pelo app Buscar (Find My), nem sempre pode ser possível encontrá-los — seja porque o Mac está desligado ou sem conexão com a internet. Nesses casos, o AirTag pode ser uma mão na roda.

Publicidade

Temos, também, a possibilidade de rastrear objetos de transporte, como bicicletas, skates ou patinetes. É fácil esconder um AirTag sob o assento de sua bicicleta, embora a Apple não tenha disponibilizado uma opção adesivada (resistente, é claro) que tornaria mais fácil colocar o rastreador em qualquer lugar — mas empresas terceiras estão aí para isso.

Algumas outras ideias incluem rastrear dispositivos de leitura (como o Kindle), consoles de jogos portáteis (como o Nintendo Switch) e… binóculos. Nesses casos, é possível juntar o AirTag à case ou bolsa desses dispositivos.

Há, ainda, sugestões para rastrear carros, brinquedos, roupas (como casacos, jaquetas e jalecos), controle remoto, ferramentas e drones — alguns dos quais já possuem recursos de localização, que por vezes são imprecisos. Além disso, certamente seu AirTag não conseguirá rastrear seu drone no céu.

Publicidade

Por fim, eles também citam a possibilidade de rastrear crianças e animais domésticos. Como informamos, embora seja possível, a Apple não recomenda esse tipo de uso dos AirTags.

É importante ter em mente que um ID Apple pode ser veiculado a até 16 AirTags — portanto, não adianta sair querendo colocar um AirTag em tudo que é objeto, embora alguns usos sejam realmente imprescindíveis.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via The loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Business Office, o seu canal direto para faturar mais com acessórios!

Próx. Post

Novos iMacs, iPads Pro e Apple TV chegarão no dia 21 de maio

Posts Relacionados