O melhor pedaço da Maçã.

DoBox promete ser o dock mais completo para dispositivos iOS que você já viu

O DoBox é um projeto que está no Kickstarter e possui uma proposta ousada de revolucionar a maneira como trocamos informações com nossos diversos dispositivos e softwares da Apple. Na verdade ele serve não apenas para a troca de informações, mas também para carregar os aparelhos além de outras funcionalidades muito interessantes.

Publicidade

DoBox

Lembrando um Mac mini, o acessório descreve-se apenas como um dock sem fio para dispositivos da Apple. Mas ele possui muitas funcionalidades a mais do que os docks existentes atualmente — contendo uma porta Ethernet para conexões de rede com fio. Ele também possui armazenamento interno, leitor de cartões microSD, possibilidade de compartilhar arquivos totalmente wireless, além de ter suporte ao AirPlay.

Confira as portas do dispositivo:

DoBox

Uma das principais características incomuns do DoBox são as duas portas USB que servem para você plugar um mouse, um trackpad, um teclado com fio e até mesmo uma impressora para utilizar com o seu iPad/iPhone/Mac. Servindo também para a transferência de arquivos (basta conectar um HDD externo, uma pendrive ou algo do gênero), ele acrescenta mais utilidades para a produtividade no iOS. Os responsáveis pelo projeto disseram ainda que estão implementando uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que servirá para desenvolvedores utilizarem o mouse dentro de seus aplicativos de forma nativa. 😯

Os detalhes são escassos até o momento, mas aparentemente o mouse e teclado irão funcionar de uma forma que os sinais das portas USB serão transformados em sinais Bluetooth e interceptados pelo software do DoBox, fazendo com que funcionem no iOS a contento.

Publicidade

Os criadores do DoBox dizem ainda que irão transformar os softwares utilizados em open source para que outros desenvolvedores possam fazer uso da tecnologia — é muito provável que o mouse e quaisquer outros dispositivos só funcionarão em aplicativos desenvolvidos para fazer uso de DoBox. Portanto, ainda não é a hora de esperarmos plugar um mouse e utilizar normalmente no Pages do iOS. Então, ao menos inicialmente, as USBs servirão mais mesmo para você carregar seus dispositivos e utilizar com drives externos.

Publicidade

Outro destaque é o carregamento por indução implementado especialmente para o Apple Watch. Basta colocar o relógio em cima da DoBox para que ele comece a recarregar automaticamente — os caras ainda pretendem conquistar a certificação MFI da Apple para essa funcionalidade.

Para completar, existe ainda uma porta de saída HDMI para que usuários possam transmitir vídeos, jogos e apresentações para qualquer projetor ou monitor compatível.

Publicidade

Confira mais detalhes do DoBox no vídeo abaixo:

O projeto está em busca da sua meta com o financiamento coletivo de US$85 mil — em pouco tempo, já conquistou mais de 65% do objetivo; para os interessados em financiar, basta acessar o Kickstarter e escolher dentre as opções de financiamento que começam em £109 (cerca de R$560).

[via Mac Kung Fu]

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contra a maré dos navegadores minimalistas, Vivaldi chega à sua versão 1.0 mirando usuários avançados

Próx. Post

↳ Empresa pretende “sequestrar” internet de quem baixar conteúdo pirata

Posts Relacionados